quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Jasper Morrison, seu olhar INTRUSO


Outubro 14, 2009
Foto: DR
TEXTO: Anne-Marie Fevre
Jasper Morrison SuperNormal EVENTO
0
Em Bordeaux, em conjunto com o Evento bienal, o designer britânico tece suas peças contemporâneas com móveis históricos do Museu de Artes Decorativas.
Instala o intruso no contemporâneo coleções históricas de um museu, a abordagem não é nova. Mas com Jasper Morrison (nascido em 1959), ele funciona muito bem para as artes decorativas de Bordeaux. Suas cadeiras, mesas, candeeiros, a forma pura, retirar muitos móveis e objetos do passado e reviver o interesse neles.

Exemplo, o presidente Pipe Morrison (2008, edições Magis) enfrenta uma cadeira de Inglês do século XVII, em vista de em 1738 (foto). Vemos e mover o banco de artesanato que era reservado para príncipes da passagem de sangue para a base industrial para todos. Game: onde está a máquina de café Rowenta designer. Quem é Cosette no salão da Duquesa de Berry? "Super Normal" é como Morrison defendeu o projeto, com uma seleção de 50 objetos de bases industriais, onde o uso prémio arquétipos. Uma maneira para ele "rever modernismo.

Esta apresentação foi inaugurada, ao mesmo tempo que o Evento, o compromisso primeiro e arte urbana em Bordeaux, que abriu em 18 de outubro. Graças ao Comissário Didier Faustino, que foi a partir da reunião stealth todas as formas de arte na cidade, e na exposição "Insiders" no Armazém Laine, que continuará até fevereiro de 201o.
pou Liberacion Paris http://next.liberation.fr/article/jasper-morrison-cherchez-ses-intrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoril com narração