quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

São simples expressões



Hoje em dia, a arte nacional continua mantendo esse espírito mágico e marca registrada que fazem com que os grandes museus e galerias de arte do mundo exibam suas obras enchendo de orgulho os artistas argentinos.

As artes plásticas são simples expressões de uma idéia pela mera vontade de seu autor. A Argentina, em seus dois séculos de história, mostrou sua grande qualidade na arte mundial. Representada por Antonio Berni, Juan Carlos Castagnino, Raúl Soldi, Emilio Pettoruti e Benito Quinquela Martín, entre outros, soube conquistar respeito e reconhecimento no mundo inteiro.

Hoje em dia, a arte nacional continua mantendo esse espírito mágico e marca registrada que fazem com que os grandes museus e galerias de arte do mundo exibam suas obras enchendo de orgulho os artistas argentinos. Guillermo Kuitca, por mencionar um caso, foi homenageado pelo curador da Bienal de Veneza 2007 e sua obra já é patrimônio permanente do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. A arte plástica argentina pode ser vista em seu conjunto exibida em mais de 150 museus e galerias.

Artes plásticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoril com narração