segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Em homenagem ao aniversário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga





Em homenagem ao aniversário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, será realizado no dia 13 dezembro, na Orla da Praia de Atalaia em Aracaju-SE, a 2ª edição dos festejos que marcam o Dia Nacional do Forró. A data que foi criada desde 2005 tem o intuito de homenagear Luiz Gonzaga, que se estivesse vivo completaria 99 anos. Realizada pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (CONAQJ) e Luzzy Eventos, a festa conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Com uma rica programação, o evento contará com apresentações de quadrilhas, grupos folclóricos, trios pé de serra e a presença da Orquestra Sanfônica de Aracaju (ORSA). Além disso, barracas com comidas típicas e artesanato ficarão montadas no local, abrilhantando ainda mais a festa. Ainda segundo a produtora do evento, Luzzy Santos, forrozeiros sergipanos receberão um prêmio de reconhecimento pelos serviços prestados ao forró.

De acordo com Luzzy, o forró é tradição no estado, por isso é de suma importância lembrar o ritmo não apenas durante o período junino, mas durante todo o ano. Luzzy ainda lembra que durante a comemoração dois projetos serão lançados.

'Este é um evento gratuito, que visa atrair turistas de todos os cantos do país, além de comemorar a data que homenageia o forró, que, aliás, não deve ser apenas comemorado na época do São João. O primeiro ano de festa, fizemos na Rua São João, mas devido ao sucesso e pelo maior espaço, optamos pela Orla de Atalaia. Na ocasião, lançaremos ainda dois projetos: 'A Casa do Forró' e 'O Festival de Trios Pé de Serra', explica Luzzy.

O evento será uma prévia, também, do Bloco Arraiá Elétrico, que irá se apresentar pela segunda vez no Pré-Caju 2012. A passagem do bloco, aberto a todos os forrozeiros, será no dia 20 de janeiro, às 17h, com trio elétrico puxado pelo forrozeiro Adelmário Coelho. Informações do Infonet.

Da redação do Blog da Folha de Exu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoril com narração