quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Bienal de Istambu anuncia lista de artistas participantes...

Por: Rev.Brasileiros

O brasileiro Victor Leguy está entre os selecionados para a mostra, que abre em setembro
Adicionar Os curadores da Bienal de Istambul Ingar Dragset e Michael Elmgreen. Foto:Elmar Vestner legenda






Um dos mais importantes eventos da arte contemporânea, a Bienal de Istambul acaba de divulgar os artistas e coletivos escolhidos para a sua 15a edição. A mostra, que será realizada de 16/09 a 12/11, contará com 55 artistas de diversos países, como a francesa Louise Borgeois (1911-2010) e o norte-americano Mark Dion. O Brasil será representado pelo paulistano Victor Leguy. 
Em sua obra, Leguy investiga os processos históricos, propondo novos significados para as narrativas oficiais. Recentemente, o artista apresentou o projeto O Museu Inexistente No 1 na Funarte de São Paulo. A exposição discutia o imaginário construído em torno dos Enawenê-Nawê, povo indígena residente no estado do Mato Grosso.
Pela primeira vez em sua história, a Bienal de Istambul será comandada por dois artistas e não por um time de curadores, como se dá tradicionalmente. A dupla europeia Elmgreen & Dragset será a responsável pela mostra.  O dois já participaram, como artistas, da própria Bienal de Istambul , além de outras Bienais como a de Veneza e a de São Paulo. 
O tema desta edição, anunciado em dezembro do ano passado, será A Good Neighbour (Um Bom Vizinho).Segundo os curadores, a mostra abordará os múltiplos significados dos conceitos de casa e vizinhança, explorando como as formas de convivência se modificaram ao longo das últimas décadas. A bienal será realizada em diversos locais de Istambul e, além da exibição, contará com uma série de intervenção e um programa de filmes.
Confira abaixo a lista de artistas selecionados, de acordo com os locais da cidade.
Clique aqui e vá para o Site original  http://bit.ly/2v35dMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoril com narração