sábado, 11 de setembro de 2010

Teatro da Boa Vista -RECIFE - PE-reabre para o grande público neste domingo


Teatro da Boa Vista reabre para o grande público neste domingo
Publicado em 11.09.2010, às 13h00
Do JC Online

Depois de 23 anos fora do circuito tradicional, o Teatro da Boa Vista reabre para o grande público neste domigo (12), com o espetáculo musical Sonho de Primavera, às 10h, na linha infanto-juvenil e há seis anos em cartaz. Durante dois meses a casa passou por reformas na rede elétrica e iluminação, além de receber climatização. Foram investidos R$ 200 mil, parceria entre a Rede Salesiana do Recife - o teatro é patrimônio do Colégio Salesiano - e a Chocolate Produções Artísticas.

O teatro Boa Vista foi inaugurado em 1987 mas nunca fez parte do circuito cultural do Recife. A maior demanda era por reuniões de empresas, eventos e atividades do próprio colégio. "O Salesiano já tinha esse desejo de abrir as portas do teatro para receber peças populares e abrigar o grande público. Conversamos com alguns interessados no projeto até fechar parceria com a Chocolate Produções Artísticas (produtora do Palhaço)", disse o gestor da rede salesiana, Padre João Carlos Ribeiro.

O primeiro espetáculo é uma montagem com temática ecológica e conta a história de duas amigas com gostos diferentes: uma apaixonada pela natureza e outra por shopping centers.

Um comentário:

  1. Paulo, um grande prazer vir aqui em seu blog. Sempre. Observo seu especial interesse pelas artes e cultura e um carinho especial pelas notícias de minha terra, meu Pernambuco. Fico feliz de ver o reconhecimento da cultura pernambucana inserida no circuito nacional, Temos nossas riquezas e talentos produzindo cultura de qualidade mundo à fora. Fico grata pela sua divulgação.
    Sou ex aluna do Colégio Salesiano. Uma instituição fantástica e grande incentivadora e colaboradora das artes, cultura, educação e formação de nossa sociedade. Não à toa meus filhos fazem parte deste universo agora.
    O Teatro Boa Vista será aberto ao público amanhã (domingo) com o espetáculo "Sonho de Primavera". Um musical infantil com o palhaço Chocolate, também um entusiasta do nosso cenário cultural. Parabéns ao Teatro, ao Salesiano, ao palhaço Chocolate e à você pela grande contribuição para o enriquecimento de nossa sociedade.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Bienal de Istambu anuncia lista de artistas participantes...

Por: Rev.Brasileiros O brasileiro Victor Leguy está entre os selecionados para a mostra, que abre em setembro Adicionar  Os curador...