sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Rock in Rio Lisboa recebe fenómeno Hannah Montana

http://dn.sapo.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=1487034&seccao=M%FAsica

por JOÃO MOÇOHoje


Miley Cyrus apresenta músicas da personagem e da carreira em nome próprio.

Miley Cyrus - especialmente conhecida pela série de televisão e pelo filme em que dá vida à personagem Hannah Montana - vai actuar na edição deste ano do Rock in Rio Lisboa. A revelação foi feita ontem por Roberta Medina, no Colégio do Oriente, em Lisboa. O dia da actuação não foi anunciado, mas sabe-se que será num dia dedicado às famílias.
A norte-americana, que é provavelmente o maior fenómeno criado pela Disney, vai interpretar músicas da personagem e da sua carreira em nome próprio.
Apesar de ter apenas 17 anos, a jovem é já detentora de um verdadeiro império no mundo do entretenimento, que todos os dias gera milhões. Não será por mero acaso que em 2008 a revista Time elegeu a cantora e actriz como uma das cem pessoas mais influentes da actualidade.
Foi em 2006 que se estreou nos EUA a série televisiva Hannah Montana, onde Cyrus interpreta a liceal Miley Stewart, e também o seu alter ego, a cantora pop Hannah Montana, disfarçando-se apenas com uma cabeleira loira.
Desde então que esta fórmula já deu muitos milhões, seja pelos discos, DVD, jogos de vídeo ou merchandising. Por exemplo, em 2007, conseguiu com o disco Hannah Montana 2/Meet Miley Cyrus manter-se três meses no top 5 dos discos mais vendidos nos EUA, batendo o recorde que antes pertencia a Songs in the Key of Life (1976) de Stevie Wonder.
O seu último filme, simplesmente intitulado Hannah Montana: O Filme, estreado no ano passado, teve receitas mundiais de bilheteira que ultrapassaram os 112 milhões de euros. Já a revista Forbes calculou que o valor comercial da norte-americana chegou aos 18 milhões de euros em 2009.
Entretanto, foi anunciado que a série de televisão (emitida em Portugal na TVI e no Disney Channel) que deu a conhecer Miley Cyrus ao mundo chegará ao fim este ano. No entanto, este fenómeno não deverá terminar tão cedo. Até hoje já vendeu mais de quatro milhões de cópias dos discos que lançou, sendo que já está confirmada a sua presença no segundo filme de O Sexo e a Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoril com narração