sábado, 21 de agosto de 2010

Artesãos participam de encontro na cidade Itabaiana-PB

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae na Paraíba e o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, com apoio do Banco do Brasil, realizarão o I Encontro de Empreendedores Artesãos de Itabaiana, no dia 10 de setembro, na sede do Ponto, Rua Floriano Peixoto, 136.

A reunião tem o objetivo de promover o apoio aos artesãos locais, através de palestras sobre empreendedorismo e cooperativismo. “Vamos discutir a possibilidade de realização de uma feira semanal ou quinzenal, reunindo os artesãos de Itabaiana”, disse Clévia Paz, uma das organizadoras do encontro. Ela destacou o papel do Sebrae e do Banco do Brasil na promoção de políticas públicas que melhorem a condição de vida do artesão.
Ao ressaltar o valor do trabalho dos artesãos e das artesãs, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar também visa com esse encontro “dar oportunidade de o artesão se registrar como Empreendedor Individual, que é uma modalidade nova criada pelo governo federal para fazer o artesão mais forte”, destacou Clévia.
As atividades se estenderam por toda a manhã e culminaram com um descontraído coffee break entre todos os participantes do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bienal de Istambu anuncia lista de artistas participantes...

Por: Rev.Brasileiros O brasileiro Victor Leguy está entre os selecionados para a mostra, que abre em setembro Adicionar  Os curador...