domingo, 14 de março de 2010

Periódico Cadernos de Cultura, que mostrará cultura da PB, é lançado em Brasília


by CLIKPB

Em meio às discussões que estão ocorrendo na II Conferência Nacional de Cultura, em Brasília, artistas, produtores culturais, investidores e gestores da cultura vão poder conhecer um pouco da cultura da Paraíba. É que dentro desta programação o Subsecretário de Cultura da Paraíba, David Fernandes, fará o lançamento do mais novo periódico na área cultural do Estado: o Cadernos de Cultura nº 01, publicação de responsabilidade da Subsecretaria Executiva da Cultura que pretende, neste número e nos que ocorrerão a cada dois meses, divulgar opiniões e idéias dos diferentes campos da cultura, produzidas por autores locais ou convidados, além de prestar contas das ações da Subsecretaria da Cultura.

A Subsecretaria Executiva da Cultura do Estado da Paraíba resolveu, propor um periódico totalmente dedicado à difusão e ao debate sobre a nossa produção cultural, com o nome de Cadernos de Cultura – numa justa homenagem a José Simeão Leal, um dos mais destacados divulgadores da cultura brasileira.

O periódico será distribuído entre artistas, professores e instituições culturais e de ensino do Estado. Nesta edição, como homenagem póstuma, será publicada a obra fotográfica de Marcos Veloso, nosso saudoso Paviva.

O Professor David Fernandes afirma que a revista também estará aberta a todos aqueles que no desejo de colaborar com suas idéias, possam contribuir para a manutenção da publicação, dentro dos propósitos de ser um veículo difusor do pensamento cultural e artístico.

A edição geral da revista é de Dyógenes Chaves e o jornalista responsável é Elinaldo Rodrigues, Gerente Executivo de Apoio à Cultura da Subsecretaria Executiva de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoril com narração