sexta-feira, 12 de março de 2010

Projeto do Maior São João do Mundo 2010 será lançado no próximo dia 16


















A Prefeitura Municipal de Campina Grande apresenta na próxima terça-feira (16) o projeto da edição 2010 do Maior São João do Mundo, durante uma festa de lançamento que acontecerá às 20h no Garden Hotel.

Autoridades, profissionais da imprensa, representantes de setores ligados ao turismo, ativistas culturais, artista de forró, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) são esperadas para o evento. Os convidados serão recepcionados por casais juninos ao som de trios de forró, além de poderem degustar comidas típicas da região.

Na ocasião, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alex Azevedo irão apresentar as novidades do São João de Campina deste ano.

Uma das novidades do lançamento será uma apresentação de cavaleiros que chegarão ao local do evento em cavalgada conduzindo as bandeiras da Paraíba, de Campina Grande e o estandarte de São João Batista. Haverá uma média de 30 a 40 cavalheiros nessa cavalgada e que normalmente participam de atividades diversas nos Distritos da cidade e arredores.

O Melhor do Mundo – Os festejos juninos de 2010 têm início no dia 04 de junho, estendendo-se até 04 de julho. Serão trinta dias de muito forró e animação. Inovações que deram certo em 2009 se repetirão em 2010, a exemplo da instalação de câmeras de segurança e da Internet grátis no Parque do Povo.

Uma das novidades este ano, é a extensão da festa para o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), onde acontecerão manifestações culturais no local. O secretário Alex Azevedo garantiu que a Prefeitura de Campina apresentará mais inovações para o São João 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoril com narração