domingo, 17 de janeiro de 2010

Circo Voador é palco do 'Humaitá Pra Peixe 2010'

JB Online

RIO - O Festival de música mais esperado do Rio de Janeiro chega à sua 16ª edição reformulado. O 'Humaitá Pra Peixe 2010' acontece entre os dias 22 e 24 de janeiro, de sexta a domingo, no Circo Voador e, desta vez, vai receber 10 artistas entre novos, independentes e aqueles que ainda estão se firmando na cena nacional.

Esta edição do Festival não será a única no ano. Está nos planos para o segundo semestre, mais uma edição, bem ampliada. O foco não serão apenas os shows, mas sim todas as atividades que fazem parte da cadeia produtiva da música.

A programação, como é característica, está bem variada. O 'Humaitá Pra Peixe' receberá artistas como a cantora paulistana Maria Gadú, que acaba de lançar seu primeiro e bem sucedido álbum.

De São Paulo também vem Ana Cañas, talentosa cantora que busca se firmar entre os bons nomes da nova safra da MPB. O Rio de Janeiro será representado pela banda Tono, do guitarrista Bem Gil (filho de Gilberto Gil), pelo cantor Márcio Local, por Lia Sabugosa, por Jonas Sá e Rubinho Jacobina fazendo um show juntos, pelo curioso trabalho que junta o DJ Sanny Pitbul com o grupo de choro Tira Poeira e pela banda de hip hop Dughettu. De Alagoas vem o cantor e compositor Wado (ex Fino Coletivo). Ainda do nordeste brasileiro, a banda pernambucana Seu Chico e o virtuoso pianista Victor Araújo.

Em dezesseis anos já passaram pelas redes desta pescaria Marcelo D2, Seu Jorge, Mart'nália, Roberta Sá, Pedro Luis, Marcelinho Da Lua, Diogo Nogueira, Moska, Strike, Fresno e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoril com narração