Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Exposição vai mostrar o Recife através dos recifenses

Enquanto não chega o lançamento do projeto RECIFE DIGITAL vamos conhecer mais imagens da capital pernambucana. Dessa vez a fotógrafa Andreza Menezes nos leva a Praça da República (ainda decorada para o natal 2009
by http://www.diariodepernambuco.com.br/viver/nota.asp?materia=20100128132354&assunto=76&onde=Viver

Será lançada amanhã (28), no Centro Cultural dos Correios, no Recife Antigo, a mostra “Recife Digital - Um minuto cinematográfico sobre a capital pernambucana”. O material, produzido por alunos do curso de Organização de Eventos do Senac, mostra diversos ângulos da cidade sob a ótica de diferentes pessoas.

Os objetos da mostra foram captados por meio de aparelhos de celular, câmeras de vídeo e de fotografia, depois de uma pesquisa aplicada em cerca 250 pessoas para identificar quais os lugares preferidos da população. O primeiro ponto foi Marco Zero.

De lá, os alunos passaram pela Praça Arsenal, Torre Malakoff, Paço Alfândega, Palácio Campo das Princesas, Teatro Santa Isabel, pontes da cidade, Casa da Cultura, Cais Santa Rita (Catamarã), Mercado São José, Rua da Aurora, Conde da Boa Vista, Avenida Agamenon Magalhães, Derby, Parque da Jaqueira, Morro da Conceição, Poço da Panela, Horto Dois Irmãos, Instituto Ricardo Brennand e Shopping Recife. O final do roteiro foi a praia de Boa Viagem, local mais citado entre os entrevistados.

Durante a abertura da exposição, também será lançado o selo do evento, resultado de uma parceria com os Correios. No sábado haverá exibição do vídeo das 12h às 18h também no Centro Cultural dos Correios. Imagens e mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no blog http://projetorecifedigital.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário