quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PARAÍBA -Shows devem atrair 600 mil pessoas à orla




Por: DA REDAÇÃO JORNAL DA PARAÍBA- LEIA MAIS LÁ

Está tudo pronto para as festas de Réveillon na orla de João Pessoa. Bandas contratadas, esquema de trânsito e segurança definidos e espaços reservados. De um lado, no Busto de Tamandaré, está localizado o palco para a festa organizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Mais na frente, em Cabo Branco, próximo ao balneário do Sesc, o palco para a apresentação da banda Calypso, principal atração da festa do Governo do Estado. A expectativa é de 600 mil pessoas.
Diferenças à parte, quem pretende passar o Réveillon nas praias de Cabo Branco e Tambaú, terá motivos de sobra para comemorar a chegada do novo ano. Só para a festa do Governo do Estado, foram liberados seis mil metros quadrados pela Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU). A contagem regressiva para 2010, será feita por Joelma, vocalista da banda Calypso. No show, a banda vai antecipar novos sucessos, que serão lançados nacionalmente em janeiro em todo o país. A expectativa de público da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) é de 400 mil pessoas.
O evento do Governo do Estado começa às 20h, com a apresentação do ex-vocalista da banda Capim Cubano, Yegor Gómes. A organização da festa garante muita alegria, descontração e um show de cores com a queima de fogos, que não teve a duração, nem a quantidade definidas. Segundo a assessoria de imprensa da PBTur, há preocupação com a queima de fogos da PMJP, para que não haja impacto.
Ao mesmo tempo que a banda Calypso anima a festa organizada pelo governo, o grupo cubano Buena Vista Social Club, o cantor baiano Armandinho, com trio elétrico Dodô e Osmar, a Orquestra Sanhauá e o grupo Pura Raiz, balançam o palco montado pela prefeitura, em uma área de mil metros quadrados, segundo a GRPU.
Hoje pela manhã, a balsa onde os fogos serão colocados, será preparada por técnicos de uma empresa contratada pela PMJP, que promete um espetáculo de luzes e cores, com duração de dez minutos, com meia tonelada de fogos de artifício. A balsa será colocada a uma distância de 350 metros da praia, por medida de segurança, e terá o acompanhamento da Capitania dos Portos. A segurança da balsa será feita por equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.
Além das áreas destinadas ao governo e PMJP, o Patrimônio da União liberou dois mil metros quadrados para instalação de tendas particulares, comercializadas desde o mês passado. “Quem não alugou tenda, mas quer passar o Réveillon na praia, pode trazer o equipamento e instalar nas áreas livres”, declarou o gerente interino da GRPU, Hugo Lacerda. Porém, é proibida a instalação sob dunas e vegetação. “O descumprimento gera uma multa de R$56,00 a cada metro quadrado e o recolhimento da tenda”, alertou.
MISSAS E CULTO
A programação da Arquidiocese da Paraíba foi divulgada ontem. A Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro da capital, será o local do momento de oração com o arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, no dia 31, às 20h. Às 21h, será celebrada a missa de Ano-Novo. Outras paróquias também celebrarão missas em horários diferenciados. Informações 3221-0188.
Na Primeira Igreja Batista, às 22h do dia 31, acontece o Culto de Réveillon. A programação inclui a participação da dupla gospel Eduardo e Silvana, peça teatral e sermão do pastor Estavam Fernandes.
CARREATA
Dia 1º de janeiro, o Grupo Despertai, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Miramar), promove a Carreata da Paz. A concentração será na Praça da Independência, às 13h, com a animação de bandas católicas em trios.


* Campina terá queima de fogos

Campina Grande terá um show pirotécnico para marcar a passagem do ano de 2009 para 2010. A queima de fogos poderá ser vista com mais intensidade às margens do Açude Velho, já que os fogos serão lançados aos céus da cidade das imediações do Parque da Criança.
Mas, os fogos também poderão ser vistos de vários pontos da cidade e o show nos céus da cidade deverão durar cerca de 15 minutos. Um dos locais mais disputados será o espaço do antigo Posto Berro D’Água, onde foi montado o Papai Noel Gigante, bem como os quiosques que existem ao redor do Açude.
Além disso, espera-se uma grande visitação em outros pontos também decorados com motivos natalinos, como a Praça José Américo, o Largo do Museu do Algodão, a sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), dentre outros espaços, considerando que a decoração natalina continuará exposta até o dia 6 de janeiro, Dia dos Reis Magos.
CONTINUA NA PÁGINA 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoril com narração