quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Petrobras leva música clássica para o Norte Fluminense



JB Online

RIO - O projeto 'Um Piano pela Estrada' chega esta semana ao Norte Fluminense. Patrocinado pela Petrobras desde 2007, o projeto levará o mais famoso pianista brasileiro, Arthur Moreira Lima, e seu Caminhão Teatro às cidades de Conceição de Macabu (15/12), Aperipé (17/12) e Campos dos Goytacazes (18/12). Todas as apresentações são gratuitas e ocorrem às 20h.

Criado por Moreira Lima em 2002, 'Um Piano pela Estrada' leva a música clássica para todo o país com apresentações gratuitas em praças públicas. O objetivo é promover a inclusão social e musical, levando concertos nacionais e internacionais para uma população que dificilmente teria acesso a esse tipo de espetáculo.

O projeto já percorreu 100 mil quilômetros e passou por quase todos os estados brasileiros. As apresentações levaram a música clássica a mais de meio milhão de pessoas. No Caminhão Teatro, um Scania que se transforma em palco em apenas uma hora, Moreira Lima interpreta obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Pixinguinha, Villa-Lobos, Luiz Gonzaga, Astor Piazzolla, entre outros compositores da música clássica e popular.

Acostumado a tocar nas principais salas de concertos do mundo, Moreira Lima se apresenta no palco do caminhão de 45 metros quadrados, de onde interage com a plateia, falando sobre os autores, suas inspirações e obras. É a oportunidade dos moradores de Conceição de Macabu, Aperipé e Campos dos Goytacazes verem uma das mais importantes personalidades da música clássica brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoril com narração