quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fadista Mariza

O álbum "Fado Curvo" da fadista Mariza foi eleito pelo jornal "The Times" o sexto melhor disco dos últimos dez anos, na categoria de world music

EXPRESSO PT


O álbum "Fado Curvo", da fadista Mariza , foi eleito pelo jornal "The Times" como um dos melhores trabalhos musicais dos últimos dez anos. A portuguesa surge na sexta posição da categoria "world music" (música do mundo), entre artistas como Youssou N Dour , Orchestra Baobab , Lhasa, Amadou e Mariam ou Tinariwen .
Editado em 2003, "Fado Curvo" foi o segundo álbum da fadista, que alcançou com este trabalho quatro discos de platina. Diz o "The Times" que Mariza "pegou numa música antiga, desacreditada e tornou-a contemporânea e sexy, vendendo-a a uma audiência que antes a ignorava".
O jornal britânico lembra ainda a participação da fadista no programa "Later with Jools Holland" , onde numa única aparição se "tornou logo numa estrela".
No primeiro lugar do ranking do "The Times" surge Tinariwen, com "The Radio Tisdas Sessions".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bienal de Istambu anuncia lista de artistas participantes...

Por: Rev.Brasileiros O brasileiro Victor Leguy está entre os selecionados para a mostra, que abre em setembro Adicionar  Os curador...