segunda-feira, 9 de novembro de 2009

'Um Profeta' e 'Quem Quer Ser Bilionário'

http://bit.ly/1rdisc
retirado correio da Manhã
Prémios do Cinema Europeu
'Um Profeta' e 'Quem Quer Ser Bilionário' lideram nomeações
A Academia do Cinema Europeu já tinha avisado que este ano teria muito por onde escolher. A grande batalha nos Prémios de Cinema Europeu dá-se entre ‘Um Profeta’, do francês Jacques Audiard, e o já multigalardoado ‘Quem Quer Ser Bilionário’, do britânico Danny Boyle.



E se o Mundo inteiro já viu a trama do jovem indiano que ganha o concurso milionário – que arrebatou oito dos dez Óscares para que estava nomeado este ano –, Portugal espera ainda a estreia do filme de Audiard, presente no Estoril Film Festival por estes dias, precisamente para apresentar ‘Um Profeta’, que chegará aos cinemas nacionais no próximo dia 26.

Na competição pelo galardão principal, de Melhor Filme Europeu, estão três filmes já galardoados em Cannes – ‘O Laço Branco’ (Michael Haneke), ‘Fish Tank’ (Andrea Arnold) e ‘Um Profeta’ –, a fita de Boyle, um filme de vampiros, ‘Let the Right One In’ (Tomas Alfredson) e ‘O Leitor’.

Entre os nomeados destaque ainda para Lars Von Trier (‘O Anticristo’), Alexandre Desplat (‘Coco Avant Chanel’) – o compositor francês é jurado no Estoril Film Festival – e Pedro Almodóvar e Penélope Cruz (‘Abraços Desfeitos). Os prémios serão conhecidos na cidade alemã de Bochum, a 12 de Dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoril com narração