sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Oprah Winfrey vai encerrar seu programa e criar uma emissora de TV

Publicado em 20.11.2009, às 10h41http://jc.uol.com.br/canal/lazer-e-turismo/celebridades/noticia/2009/11/20/oprah-winfrey-vai-encerrar-seu-programa-e-criar-uma-emissora-de-tv-206084.php

A popular apresentadora norte-americana Oprah Winfrey planeja encerrar seu programa na televisão em setembro de 2011. A informação foi divulgada por ela ontem à equipe da atração, segundo uma fonte próxima do assunto. Oprah pretende voltar suas atenções para uma nova emissora a cabo que ela planeja lançar em parceria com a Discovery Communications. O anúncio oficial deve ser feito por ela hoje durante seu talk show, segundo uma porta-voz.

O programa "The Oprah Winfrey Show" é feito por uma produtora e comercializado para diferentes emissoras. Lançada nesse esquema em 1986, a atração teve uma média de 6,6 milhões de telespectadores, na semana encerrada em 8 de novembro, segundo a Nielsen. Emissoras locais de TV, que geralmente veiculam a atração durante o dia, podem sofrer com a mudança. O programa dela foi um dos poucos cujos níveis de publicidade não caíram durante a crise econômica, segundo uma fonte do meio publicitário.

A decisão também é um revés para a CBS, que distribui a atração a outras emissoras. Oprah deve se concentrar em sua própria emissora, a The Oprah Winfrey Network (OWN), que ela anunciou em parceria com a Discovery Communications em janeiro de 2008. O novo canal é uma joint venture dividida em partes iguais com a emissora a cabo, e inclui o site Oprah.com.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoril com narração