quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Zona da Mata vira palco de cultura e educação no Festival Canavial

Do JC Online
Foto: Alexandre Belém/JC Imagem
Leia mais no J Comércio Recife Pe http://bit.ly/2bzgRA

Jorge Mautner (D) e Mestre Zé Duda, do Maracatu Estrela de Ouro, vão lançar o CD Maracatu Atômico Kaosnavial
Publicado em 17.11.2009, às 14h38
Do JC Online
Foto: Alexandre Belém/JC Imagem

Uma das regiões culturais mais ricas do Estado será palco durante 15 dias do Festival Canavial 2009, realizado nas cidades de Nazaré da Mata, Vicência, Goiana, Condado e Aliança, todas na Zona da Mata. O evento, que abrange ações de cultura e de educação, será realizado entre os dias 20 de novembro e 5 de dezembro. Na programação, encontros de coco de roda, maracatus e caboclinhos; oficinas, aulas-espetáculo e seminários de formação de cultura popular, além do lançamento dos CDs Maracatu Atômico – Kaosnavial, de Jorge Mautner e Maracatu Estrela de Ouro, e Pretinhas do Congo, de Goiana [escute áudios abaixo]

Durante o festival, será realizado o projeto itinerante Caminhos do Canavial, ônibus-biblioteca que irá circular em engenhos, assentamentos e comunidades rurais das cinco cidades.

"Grande parte da programação desenvolvida para o Festival Canavial se apresenta através de projetos premiados pelo Ministério da Cultura e pela Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), discussões, seminários, oficinas artísticas, consolidando uma política para a Zona da Mata Norte”, esclarece Afonso Oliveira, um dos organizadores do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoril com narração