quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fundação Costantini apresenta o projeto do Programa de Intervenção-Buenos Aires MALBA



Fundação Costantini apresenta o projeto do Programa de Intervenção sexta, cujo objetivo é proporcionar aos artistas locais e regionais, uma arquitectura e simbólico para a execução de obras especialmente concebidas e produzidas para ser instalado no museu.

Nesta ocasião, a peça é Enredamaderas, artista Pablo Reinoso (Buenos Aires, 1955), parte de sua série de bancos de espaguete. Uma escola localizada na galeria do segundo andar começa suas ramificações, que invadem os trilhos e criando um emaranhado de encontro a um desenho na parede. A parte de baixo pendurado do vácuo e retornar ao emaranhado de novo a partir outro banco, agora no primeiro andar do museu.

Para o artista, inicialmente, todos são a praça de mesmo banco anônima, o jardim público da cidade. Todos os aspectos do projeto original, mas todo mundo inventa uma nova história. "Enredamaderas é provavelmente o mais destemido, por causa de seu tamanho, o mais envolvido com seu destino, com uma arquitectura que recebe-lo", disse Reinoso.

Bancos "spaghetti" são objetos de madeira, mantendo a sua forma e função, respeitar o objetivo do projeto para o qual foram estabelecidos: bancos públicos. Mas uma vez que você passar a borda de seus bosques "design", eles recuperam a capacidade de crescimento da planta e começar a colonizar e crescer, de acordo com seu programa de vida.

No exercício das suas peças, para além do trabalho de alta complexidade técnica com o melhor gabinete Reinoso procurando confrontos com diferentes espaços, testar para fora. Use o que chama de uma cultura estratégica "que é" imaginar uma madeira com a sua própria vida, crescendo, buscando a luz ou a enraizar em todo lugar e precisa ", diz ele.

Na obra escultórica Reinoso e particularmente em bancos de esparguete, a ressonância com a arquitetura é essencial. Crescimento das plantas "do trabalho, criou a necessidade de estar em ressonância com a sua arquitectura e ambiente urbano. "Os comentários sobre o projeto, que é constitutiva do trabalho, perto do campo semântico, ao contrário das metáforas deixa em aberto as ligações e associações que qualquer obra de arte que ele contém. Como disse o meu filho olhou Enredamaderas ", mas que veio com estes bancos para a água!"

Usado para controlar as alterações, Reinoso mostra que a função e forma coisas não são óbvias. Misturando suas atividades como um escultor e designer, reinterpretando o mobiliário e levá-la aos novos paradigmas.
By MALBA http://www.malba.org.ar/web/exposicion.php?id=90&subseccion=actuales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoril com narração