quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O PÃO ................................CAIRO

artista egípcio Yusef Limud (Marina Villén/Efe)

Cairo .- Em momentos de crise e de falta, o pão é um suprimento básico para a sobrevivência do povo humilde, e assim doze artistas do Cairo,dai eles entendem e expressão sua opinião sobre a importância deste alimento para a sociedade local.

A Amostra de relevância é que os egípcios chamam "Aish", que em árabe significa "vida" e que a subida dos preços tem causado várias crises no país.

Essa idéia de se apega alimento vital simplesmente uma exposição intitulada "Pan", que é exibido no centro cultural próximo Darb 1718 até 7 de novembro, informou a EFE.

A fim de sensibilizar o público para os problemas das pessoas comuns, o organizador da mostra, o egípcio Moataz Nasr, convidou uma dúzia de artistas para expressar livremente o status atual da fome.

“Nós estamos tendo este problema da falta de pão e eu pensei que era hora de os artistas se envolverem e tentar com isso, com outra expressão, a linguagem da arte", disse à Efe o autor .

De uma lista de discussão temática comum baseada em um texto elaborado pela Nasr, cada um dos participantes na manifestação expressa suas opiniões com diferentes técnicas e materiais, com o resultado final que "cada peça tem sua própria energia e é um corpo”.
http://espectaculos.eluniversal.com/2009/10/28/cul_ava_el-pan-es-alimento-b_28A2962613.shtml
by El universal Caracas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoril com narração